domingo, 27 de janeiro de 2013

Análise da 3ª rodada - Camp. Carioca.

Resende 2 x 4 Vasco:
Bom o gigante da colina segue surpreendendo depois de duas boas vitorias(Boavista e Macaé), o Vasco conseguiu mais um resultado positivo diante do fraco time do Resende. Ao meu ver o bom toque de bola do novo meio campo(F. soutto e P. Ken, principalmente) e o excelente poder de definição da dupla Carlos Alberto e Bernardo vem fazendo a diferença. Ainda com algumas dificuldades, esse time vem se acertando e eu destaco o mesmo como a grata surpresa do campeonato. Ainda é cedo, mas assim como em 2011, o Vasco com desconhecidos vem se acertando, se vai dar certo só o tempo dirá!

Flamengo 1 x 0 V. Redonda:
O rubro negro encarou uma boa retranca do time do aço, destaco as boas estreias de J. Paulo e Elias, e a excelente participação do atacante Rafinha. O jogo em si não foi lá essa coisas, mas por conta de dois lances duvidosos, a fovor do time da gávea, o jogo deu uma esquentada. A pressão da torcida e as boas jogadas de Rafinha enervaram o flamengo que estava se complicando na tabela, até que aos 47 do segundo tempo, o contestado Hernani após perder chances claras de gol, "corta" um chute do seu proprio colega de time e acaba vendo a bola nos seus pés, o mesmo não titubeou virou e bateu para marcar o gol salvador para o flamengo. Por enquanto o time do flamengo ainda não conseguiu realizar uma boa exibição, mas por ter uma grande quantidade de garotos e inúmeros desfalques, a torcida tem que dar crédito ao grande empenho demonstrado nessas três partidas.

Botafogo 1 x 1 Fluminense:
O primeiro clássico do ano terminou empatado e com a mesma tônica do ano passado, o fluminense continua jogando na base do seu contra ataque mortal explorando a velocidade de Wellington Nem, e o botafogo parece ser outro com a presença do carque holandês Clarence Seedorf.
O jogo foi igual, com o botafogo buscando o ataque e o flu explorando os contra ataques. O tricolor conseguiu contra atacar as investidas do glorioso com algumas boas jogadas, e foi em uma dessas que o ligerinho W. Nem carregou a bola desde o meio de campo e tabelou com bruno para marcar. O botafogo conseguiu através da maestria de Seedorf conseguiu o empate, após um "bate e rebate" na área do fluminense a bola sobrou para o craque que tabelou com Gilberto e colocou na cabeça de Bolívar para marcar. O botafogo precisa de apoio, a sua torcida precisa entender que a paciência é a maior virtude para um time em formação, o glorioso fez boas contratações e precisar esquecer o passado uruguaio. Ao meu modo de ver, o contra ataque do fluminense é hoje infelizmente uma das tendências do futebol mundial, é chato ter que falar isso, mas essa tática dá resultado sim, o Fluminense do brasileirão e o Corinthians da libertadores, comprovam isso.

Abraços, José Guilherme Meireles.
 

Um comentário:

  1. No geral, acho que o Vasco ainda não disse muita coisa. Tomou certo sufoco de Resende e Macaé.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!